A partida do grande sanfoneiro Tuxinha, que nos deixou nesta terça-feira, 27 de maio de 2025. Um ícone da nossa cultura, Tuxinha marcou gerações com sua dedicação, talento e alegria contagiante. Sua ausência deixa um vazio imenso na música, especialmente no universo do forró e das sanfonas.
Tive a honra de conviver de perto com esse mestre, participando de diversos eventos ao seu lado, como no programa de Zezinho de Garanhuns, em homenagens e em várias ocasiões especiais. Conhecer Tuxinha foi um privilégio: um homem simples, de sorriso fácil, que tinha na sua sanfona a sua maior expressão de paixão pela música.Seu legado certamente permanece vivo na memória de todos que tiveram o prazer de ouvi-lo. Nesta quarta-feira, 28 de maio, Tuxinha será sepultado em Lajedo, Pernambuco, encerrando uma trajetória marcada por entusiasmo, dedicação e um talento incomparável. Sua história fica gravada na história musical do nosso povo, e sua música continuará ecoando pelos demais tempos.
Despedimo-nos de um grande nome que se despede dos palcos, mas que deixou uma marca eterna em nossos corações. Que sua alma repouse em paz, e que sua memória inspire novas gerações a perpetuarem esse legado tão valioso.
Parabéns por esta matéria.
ResponderExcluirE esta justa homenagem ao grande Músico Tuxinha.
Vai com Deus, grande guerreiro da Cultura Pernambucana.
Meus sentimentos aos familiares.
Que este grande músico possa se readaptar o mais rápido possível ao mundo quântico.
Meu sinceros sentimentos à família um grande homem
ResponderExcluirVai-se não só um mestre da música popular nordestina, mas um pai, irmão, primo ,amigo e sobrinho amado , descanse em paz meu querido primo , Deus te receba , obrigado por tudo.
ResponderExcluir