Na noite dessa terça-feira 25 de Junho, ainda vivenciando o ciclo junino o Governo do Estado de Pernambuco lança: Festival Pernambuco Meu País que vai está acontecendo nas cidades de Taquaritinga do Norte, Bezerros, Gravatá, Caruaru, Pesqueira, Triunfo, Arcoverde e Buíque.
Evento que vai ter como homenageados os ídolos o Musico Naná Vasconcelos e o artista Abelardo da Hora; Foi divulgado também alguns números como: 862 atrações contempladas, 260 ações de cultura popular, 251 ações de musica, 18 ações de artes visuais, 56 filmes em 22 ações do audiovisual, 50 ações do circo e 44 ações de dança.
Um projeto que já nasce grande e que realmente vem valorizar artistas do estado, falo porque pessoalmente conheço alguns artistas como: Revoredo, Olegário Lucena e Vitória do Pife que são artistas na programação.
A cena cultural do estado está em festa pelo que vem a acontecer com esse grande evento, ao contrário do tão querido FIG que valoriza artistas de outras regiões escanceando e fechando portas para os artistas locais e regionais.
Identidade visual incrível, a poucas semanas o governo do estado atualizou a marca da Cultura renovando e colocando símbolos como o sol da linda bandeira de Pernambuco
A Governadora Raquel Lyra aplaudida por todos, ao contrario do complô que foi feito no ultimo festival de inverno na cidade de Garanhuns-PE onde foi desrespeitada como mulher e gestora do estado, sendo vaiada por militantes municipais; Fechou o evento de lançamento do Festival Pernambuco Meu País com a frase: ''Viva a cultura Popular''.
Clique e acompanhe aqui e acompanhe a Live Coletiva de Apresentação .
Confira a programação das apresentações:
Parabéns , tu é incrível ❤️
ResponderExcluir👏🏻👏🏻👏🏻
ResponderExcluirParabéns! Fantástico 👏
ResponderExcluirParabéns
ResponderExcluirSóis o cara
ResponderExcluirLuiz Gustavo de Carvalho
ResponderExcluirSou Cavaleiro Templário da Nova Ordem de Cristo
Maxuel, que estuda o local há mais tempo, destaca a importância de preservar locais como Jenipapo, que guardam a memória de famílias influentes e a história de resistência e luta do povo, marcada por eventos significativos como a Revolução de 1817 e a Confederação do Equador.