Tenho a alegria de anunciar que, mais uma vez, estarei representando o estado de Pernambuco como espaço exibidor no Circuito Tela Verde (CTL), uma das maiores plataformas de divulgação de temas socioambientais no Brasil. Desta vez, a minha participação ocorrerá em Caruaru-PE, onde faremos parte da programação de exibição deste importante festival audiovisual. Em Lajedo-PE fica em boas mãos com o grande Produtor Maxuel Rodrigues.
Foto: Ascom MMANo ano passado, tive a honra de participar como representante do Arte Projetada Cine Tela Verde na cidade de Lajedo-PE, na Biblioteca Municipal. A experiência foi extremamente proveitosa, promovendo reflexões e diálogos sobre nossas questões ambientais e culturais, fortalecendo assim o compromisso com a preservação do nosso patrimônio e a educação ambiental.
Este ano, a parceria continua e se fortalece com o Cine Tela Verde, que sob a direção do produtor cultural Maxuel Rodrigues de Moraes, expandiu suas ações. Maxuel também estará participando com exibições em outros locais, incluindo os Museus do Homem do Campo em Lajedo-PE, o Museu Jacques Borgonha em Molay, Lajedo-PE, e ainda em Caldas Novas-GO. Essa expansão demonstra o sucesso e a relevância do projeto, que promove temas essenciais como biodiversidade, cultura, direitos humanos, desenvolvimento sustentável e racismo ambiental.
O Circuito Tela Verde, promovido pelo Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima (MMA), desde 2009, tem desempenhado papel fundamental na disseminação de conteúdos socioambientais por todo o país, apresentando mais de 500 vídeos e alcançando mais de 10 mil espaços exibidores. Nesta 14ª edição, o projeto conta com a participação de instituições de todas as regiões do Brasil e também de quatro organizações internacionais, ampliando ainda mais o alcance dessas mensagens.
Conforme divulgado pelo MMA, a mostra inclui vídeos que abordam temas como povos e comunidades tradicionais, educação ambiental, biodiversidade, entre outros, alinhados às políticas nacionais de Educação Ambiental e Meio Ambiente. Os espaços exibidores recebem materiais e um guia orientador para facilitar sua ação comunitária.
Tenho certeza de que nossa participação em Caruaru será mais uma oportunidade de fortalecer nossa luta por um mundo mais sustentável e consciente. Reforçamos nosso compromisso de representar Pernambuco com orgulho, levando essas mensagens de esperança e conscientização para mais pessoas.
JOHN
26 : ARTE PROJETADA TELA VERDE
MAXUEL RODRIGUES:
377: MUSEU DO HOMEM DO CAMPO. LAJEDO
378: MASEU JACQUES BORGONHA DE MOLAY. LAJEDO
379 : MUSEU JACQUES BORGONHA DE MOLAY ANEXO 03 - CALDAS NOVAS - GOIAS
Vamos juntos continuar promovendo a cultura, a educação ambiental e a preservação do nosso planeta!
Para mais informações sobre a programação do Circuito Tela Verde, acesse a fonte oficial do Ministério do Meio Ambiente: [link](https://www.gov.br/mma/pt-br/noticias/mma-divulga-relacao-de-videos-e-espacos-exibidores-da-14a-mostra-do-circuito-tela-verde).
Mais uma grande parceria educativa.
ResponderExcluirMais uma parceria museal.
Parabéns John excelente matéria.
Este ano teremos mais uma apresentação no Museu Jacques Borgonha de Molay Anexo 03 CALDAS NOVAS GOIAS.
Com a participação da grande empreendedora cultural Walkiria Freitas.
Vamos juntos eu aqui em Lajedo você aí em Caruaru, E eu e Walkiria Freitas lá em em Caldas Novas Goias. Levar a Jovem e Crianças a importância da preservação ambiental,
para a vida no planeta terra.